Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra

Exportadores de aves, ovos e suínos buscam expansão dos negócios em ação na China 15.05.2017

São Paulo, 15 de maio de 2017 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias exportadoras de aves, ovos e suínos para uma ação de promoção comercial e negócios, entre os dias 17 e 19 de maio, na SIAL China, em Xangai.

Ao todo, oito empresas estão confirmadas: BRF, Castrolanda, Coasul, GTFoods, JBS, Netto Alimentos, Vibra e SSA.

Durante o evento, a ABPA contará com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela associação e pela Apex-Brasil.

No espaço, serão distribuídos materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras. 

A ABPA distribuirá, também, um material especial com informações e esclarecimentos direcionados a importadores e ao público chinês, fazendo referência aos equívocos que circularam internacionalmente, após a divulgação da Operação “Carne Fraca”.

“A China foi um dos mercados mais impactados pelas inverdades que circularam pela imprensa e nas redes sociais, após a divulgação da Operação.  Apesar de reaberto, o país ainda não retomou totalmente o ritmo das importações de carne de aves e de suínos.  Desta forma, a ação em território chinês terá como objetivo apoiar o trabalho de reconstrução da credibilidade do setor produtivo junto a esse mercado, que é fundamental para o Brasil. A esta ação se somam outras que temos realizado junto ao mercado chinês, por meio de contatos diretos com autoridades e nas redes sociais, entre outras iniciativas”, analisa o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Cooperação – A ABPA participará, ainda, de um seminário que tratará sobre cooperação entre Brasil e China no setor de alimentos. O evento acontecerá no dia 16 de maio, em Xangai. 

O gerente de relações com o mercado da associação, José Luiz Pimenta, será um dos palestrantes. Ele falará sobre a estratégia da cadeia exportadora de proteína animal brasileira nos mercados importadores, com foco na complementariedade da produção, auxiliando a segurança alimentar da população local, com o fornecimento de produtos com alta qualidade.

Após o seminário, a ABPA oferecerá aos participantes um churrasco com carnes brasileiras.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do país, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de 

Capella Design