Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra

Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio abre a programação do Siavs 2017 06.06.2017

São Paulo, 06 de junho de 2017 - O Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, fará a palestra inaugural do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.  A confirmação foi feita hoje ao presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.   A ABPA é a promotora do SIAVS.

A palestra de Azevedo iniciará a solenidade de abertura do SIAVS, no dia 29 de agosto, às 9h30, principal encontro político dos setores de proteína animal do Brasil. 

Em 2015, cinco governadores, dois ministros, senadores, deputados, prefeitos e autoridades federais, estaduais, municipais e estrangeiras participaram do evento, juntamente com empresários, diretores e outros representantes das agroindústrias que compõem os diversos elos do setor produtor e exportador da avicultura e da suinocultura nacional.

“A participação de Roberto Azevedo, que é a autoridade maior do comércio global, colocará os debates do SIAVS em um patamar extraordinário.  Frente às adversidades enfrentadas nos últimos anos, as palavras do Diretor-Geral da OMC serão fundamentais para guiar os próximos passos dos exportadores de proteína animal do Brasil e de diversos países que participarão do evento, especialmente neste momento de reconfiguração dos acordos e tratados internacionais de comércio”, destaca Turra.

SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Na edição anterior, em 2015, milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.

O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do país. O evento contará, ainda, com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food e o Projeto Produtor, entre outros.

 

Capella Design