Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra

Abpa recebe reunião regional sul da Associação Latino-Americana de Avicultura 02.08.2017

São Paulo, 31 de julho de 2017 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebe em sua sede, em São Paulo, a partir desta terça-feira (01/08), presidentes de entidades do setor avícola latino-americano, em encontro com membros da área regional Sul da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA). 

Além do Brasil, dentre os países confirmados para a série de encontro programados até quarta-feira estão Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina, Equador, Peru e Uruguai. Também participarão do encontro o Secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki; o Diretor de Saúde Animal do ministério, Guilherme Figueiredo Marques – que também é presidente da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas -; o representante da Secretaria de Relações Internacionais do MAPA, Leandro Feijó; e o coordenador de Assuntos Regulatórios e de Qualidade do Sindirações, Bruno Caputi.

Na ocasião, serão debatidos temas técnico-sanitários e de mercados relativos ao setor avícola do continente, como barreiras não-tarifárias no comércio internacional, o papel da OIE para o controle e prevenção à Influenza Aviária e Newcastle, além de soluções para a problemática da resistência antimicrobiana.

A experiência sanitária e de mercado do Brasil também estará na programação, como a legislação do país para o sistema de integração e as ações promovidas pelo MAPA para o fortalecimento do setor.

Outro tema em pauta é a elaboração de propostas para a reestruturação da ALA, dentro de um novo modelo de gestão.  O presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, e o vice-presidente de mercados da entidade (e também vice-presidente do International Poultry Council), Ricardo Santin, farão uma apresentação sobre o modelo associativo e a estrutura de gestão da ABPA e do IPC.

“Será uma oportunidade valiosa de integração de ações entre os vários players do setor produtivo, em torno de questões que impactam todos os países, como a sanidade e as barreiras comerciais”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

 

 

Capella Design