Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra


ABAG 2017: Francisco Turra recebe Prêmio Personalidade Ney Bittencourt 08.08.2017

 O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal ABPA), Francisco Turra, recebeu agora à tarde, em São Paulo, o Prêmio Personalidade do Agronegócio Ney Bittencourt de Araújo 2017, um dos mais prestigiados do setor no Brasil. A entrega foi realizada na tarde do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Natural de Marau (RS), Francisco Turra é presidente da ABPA desde 2014. Em mais de 40 anos de vida pública, foi prefeito de sua cidade natal, deputado estadual e federal, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), diretor de agronegócios da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul e do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). Em 1998, comandou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde criou vários programas de pesquisa, incentivo e comércio de grãos e carnes brasileiros.

O 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio reúne especialistas brasileiros, representantes de todos os setores da Agricultura e Pecuária do país, além de personalidades como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro; o ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto; o embaixador Rubens Barbosa, o ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero. Eles estão discutindo temas essenciais à atividade, como liderança, competitividade, protagonismo, políticas públicas, custo Brasil, reformas e o papel do Agronegócio na conjuntura econômica e política atuais do país.

“Para nós, é motivo de grande honra e alegria entregar esse prêmio ao ex-ministro. É um reconhecimento por sua atuação à frente da ABPA e por tantas contribuições ao longo da sua vida profissional e de homem público em prol do agronegócio brasileiro”, justificou o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa de Carvalho. “Devo minha vida inteira à atividade política e ao Agronegócio. E estou longe de parar. E agora ao lado de meu filho deputado. Obrigado a todos e sigamos batalhando por nossas carnes, nossos grãos”, agradeceu Francisco Turra.

O outro homenageado pela ABAG durante o Congresso foi o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), João Kluthcouski, que recebeu o prêmio Norman Borlaug. Ele é paranaense e se destacou pelos estudos envolvendo combate à erosão no solo, áreas degradas, plantio direto e integração de cultivares. A Rede Globo também foi lembrada, numa homenagem especial devido a campanha “Agro: A indústria-riqueza no Brasil”, peças descritivas dos produtos mais vigorosos do segmento nacional no comércio mundial, exibidas ao longo da programação da emissora.

Fonte: Revistas Beef – Ave - Pork 

Capella Design