Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra

Abpa leva 22 empresas à Alemanha para a maior feira de alimentos do mundo 02.10.2017

São Paulo, 02 de outubro de 2017 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará empresas exportadoras de aves, suínos e ovos, entre os dias 07 e 11 de outubro, a Colônia, na Alemanha, onde será realizada a Anuga, maior feira de alimentos do mundo.

Ao todo, 22 empresas confirmaram participação no evento: Coasul, Pif Paf, Integra, Avenorte, GT Foods, Frango Granjeiro, Frango Pioneiro, Jaguafrangos, Alibem, C. Vale, Frimesa, Dália, Vibra, Lar, Zanchetta, Agrodanieli, Netto Alimentos, Ecofrigo, Bello Alimentos, São Salvador Alimentos, Copacol e Seara.

Considerada uma das mais importantes iniciativas para a concretização de negócios com os exportadores brasileiros, a ação organizada pela ABPA na Alemanha contará com uma grande estrutura de 400 metros quadrados instalada no evento.

Com dois pisos, o estande terá um espaço gastronômico especial, que estará sob o comando do Chef gaúcho, Marcelo Bortolon. Serão servidos pratos típicos brasileiros, como o tradicional frango com polenta.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, centenas de encontros de negócios estão agendados para a ação. “A Anuga tem um perfil global, atrai compradores do mundo inteiro.  Em nosso calendário, é a ação com maior projeção de negócios.  Por isto, esta participação é chave para a programação de exportações dos próximos 12 meses”, explica.

Além de negócios, a participação da ABPA na Anuga também está focada na imagem setorial.  Estão previstas reuniões com stakeholders e jornalistas da União Europeia e de outros blocos econômicos.  Para o público presente na feira, serão distribuídos materiais promocionais sobre as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, com informações sobre os exportadores brasileiros e o perfil do sistema produtivo do país.

“O Brasil assumiu a responsabilidade de auxiliar na segurança alimentar global.  Neste contexto, queremos apresentar nossas características e diferenciais aos representantes de todo o mundo que estarão nessa feira. Temos um sistema produtivo favorecido por diversos fatores, como a abundante oferta de grãos, um status sanitário ímpar dentre os grandes produtores globais, um reduzido consumo energético graças ao clima e outros fatores que tornam nossos produtos referências em qualidade, sanidade e sustentabilidade”, reforça Turra.

Veja mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também, pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork e fb.com/brazilianegg.

Capella Design