Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra

Participação em feira no México gera U$ 96,2 milhões em exportações de carne de frango 13.03.2018

São Paulo, 13 de março de 2018 - As quatro empresas que participaram da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), alcançaram US$ 96,2 milhões em negócios durante os três dias da ExpoANTAD & Alimentaria 2018, encerrada na quinta-feira (08), em Guadalajara (México).

Considerada uma das mais importantes ações do ano para as exportações com destino à América do Norte, a ação da ABPA no evento mexicano contou com um espaço exclusivo para os exportadores brasileiros presentes - Copacol, C Vale, Seara e Zanchetta Alimentos. 

O evento teve a forte presença de importadores e potenciais clientes, em encontros de negócios organizados durante o evento.  Paralelamente, a ABPA  distribuiu materiais promocionais em espanhol, com informações sobre os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, além das empresas exportadoras e detalhes sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como o status sanitário, a qualidade e o perfil sustentável da produção.

Na programação da comitiva da ABPA também estiveram encontros com representações de importadores mexicanos e da representação oficial brasileira no México. 

“A participação brasileira no evento teve resultado excepcional.  Algumas das empresas nos relataram que fecharam toda a programação de embarques para o ano nos três dias do evento.  Além do resultado comercial, a ação foi importante para reforçar nossas intenções de fortalecer a oferta de produtos avícolas, além de abrir o mercado para a carne suína nacional”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork e fb.com/brazilianegg.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 150 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8,5 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

Capella Design