Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra

Abpa participa de evento que definirá importações chinesas nos próximos anos 07.11.2018

CIIE reunirá importadores e exportadores para a realização de novos negócios sob supervisão governamental

São Paulo, 05 de novembro de 2018 –A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participará, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do China International Import Expo (CIIE). O evento tem início hoje (05) e seguirá até sábado (10), em Xangai (China). 

Organizado pelo Governo Chinês, o CIIE terá como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos.

O evento é exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do governo daquele país asiático.

Na ocasião, a avicultura e a suinocultura do Brasil serão representadas pelo Diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e pela analista de promoção comercial, Nayara Dalmolin, presentes em um estande no espaço da Apex-Brasil no CIIE.

“O peso político e a importância estratégica desse evento torna imprescindível a participação da ABPA, valorizando a parceria e estimulando novos negócios entre os exportadores brasileiros e os importadores da China.  Vamos reforçar a disponibilidade de nosso setor em seguir como um parceiro confiável para a segurança alimentar da população chinesa”, ressalta Santin.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA, em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org

Capella Design