Notícias - Acomplanhe o dia-a-dia de Turra
Fotos: Francine Tiecher / Comunicação IMED


Fotos: Francine Tiecher / Comunicação IMED

Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da IMED homenageia Francisco Sérgio Turra 28.11.2018

O Diretório Acadêmico do Curso de Medicina Veterinária da IMED prestou nesta sexta-feira (09/11), uma homenagem ao atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal e Ex-Ministro da Agricultura, Francisco Sérgio Turra.

O DA leva o nome de Turra, pois possui grande representatividade na área do agronegócio brasileiro. “Na fundação do Diretório Acadêmico da Medicina Veterinária, foi optado por homenagear o Sr. Francisco Sérgio Turra, o qual o DA leva seu nome. A escolha foi feita devido ao seu importante papel na Defesa da Proteína Animal e por ser um grande líder do Agronegócio Brasileiro, envolvido na exportação, campo e produção. És um batalhador e conquistador nas melhorias da cadeia produtiva”, explica Nicole Berton, acadêmica do 4º semestre, que é Diretora de Relações Sociais do Diretório Acadêmico.

O ex-ministro ficou grato e feliz por receber a homenagem. “Eu recebi a informação de que seria patrono desse diretório acadêmico da Medicina Veterinária da IMED com muita surpresa, naturalmente com uma satisfação imensa porque, vindo de jovens que estão em um curso que eu aposto tanto e que na minha vida, assim como o agronegócio, está no meu âmago, eu acho algo extraordinário. Com certeza absoluta, todo esse tempo em que tive envolvido nas questões do agro e no Ministério, eu pude observar quanta oportunidade existe para um médico veterinário. O Brasil mudou e o mundo também”, comenta Francisco Turra.

“Gostei da homenagem ao Francisco Sérgio Turra. Fez um excelente trabalho quando passou pelo Ministério da Agricultura em prol do agronegócio, e vem trabalhado com muita dedicação como Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal defendendo o mercado brasileiro de carne mundo afora. Certamente uma grande escolha esta homenagem dos alunos da Medicina Veterinária”, destaca Deniz Anziliero, Coordenador de Medicina Veterinária da instituição.

Após a solenidade, Turra ministrou uma palestra aos acadêmicos do Curso, em que abordou assuntos relacionados ao agronegócio brasileiro no mundo, tais como produtividade, exportação, vantagens competitivas, tendências de mercado, entre outros.

Ainda durante sua passagem pela instituição, Turra esteve reunido com a Direção da IMED.

Por: Francine Tiecher

https://www.imed.edu.br/Comunicacao/Noticias/diretorio-academico-de-medicina-veterinaria-da-imed-homenageia-francisco-sergio-turra

Capella Design